Mesa de frios faz o maior sucesso nas festas

17 nov 11 Mesa de frios faz o maior sucesso nas festas

A última sensação nas festas é elaborar uma deliciosa mesa de frios para os convidados. Além de ser mais fácil, delicioso, também é econômico. Claro, dependendo do que você quiser acrescentar na tábua de frios!


Ás vezes você quer fazer uma festinha, mas sabemos que sai caro. A mesa de frios entra em ação, com muita variedade e pouco gasto!

Você pode utilizar inúmeras receitas diferentes e usar a imaginação na hora de usá-las na montagem. Mas lembre-se: tem que ter organização. Porque fazer as coisas por conta própria pode ser mais barato, porém requer mais trabalho!

O que der para preparar na véspera é melhor, pense que dependendo do horário da reunião as bebidas alcoólicas podem ser dispensadas, também. Os ovos de codorna temperados com salsinha são bem-vindos. O queijo minas cortados em cubinhos e temperados com azeite, sal e orégano são uma delícia. Também é gostoso espetar uvas Thompson com peito de peru cortados em triângulos ou espetinhos de azeitona e queijo prato ou gorgonzola. Hummm.. que delícia, dá água na boca!

Mas o que deixa a mesa bonita é fazer as tábuas, frios, torradinhas com muita variedade, pães variados, cestas com baguetes, torradas, pães integrais, etc. O que agrada muitos é fazer patês variados, pelo menos uns quatro tipos. Se quiser acrescentar algumas frutas, elas devem estar fatiadas, cortadas, prontas para o consumo.

O efeito da variedade das cores e formas dá um visual completo na mesa. Tente variar nos queijos também, compre pelo menos 4 tipos diferentes, assim como, os embutidos, como o salame, presunto, chester, peito de peru, mortadela italiana, etc.

Sirva junto à mesa alguns vinhos, de preferência, os tintos. Com eles, sirva também água e refrigerante. E a cerveja? Ok, ela poderá ser servida para os convidados sem ficar deselegante.

A decoração fica por sua conta, abuse das frutas, ervas e muitas flores ou velas. Fica muito bonito a harmonia das cores dos pratos e a montagem deles junto aos talheres para as pessoas se servirem no Buffett de frios.

Normalmente, conta-se 150 gramas por convidado de frios e a cada 2 a 3 convidados, uma garrafa de vinho porque há outras bebidas servidas também e os pães são em média 150 gramas por pessoa.

Não é fácil? Agora é só agendar aquela reunião em casa com os amigos e abusar na criatividade! Boa sorte!

Comentários

Deixe um comentário

fa
Get Adobe Flash player