JBN Guardanapos Especiais

Blog

Dobradura em Guadanapo: Pirâmide

Esta técnica de dobradura de guardanapo é simples, rápida e pode ser feita facilmente com qualquer uma das três linhas de guardanapos Relevo: Trevo, Pois e Clássica. O tamanho mais indicado é o 40×40 de 4 folhas – o que deixa a dobradura bem firme e encorpada. Isso lhe permitirá optar por dois modelos diferentes utilizando a mesma técnica. Na primeira forma a dobradura tradicional, as pontas abertas do guardanapo ficam na parte interna, e a segunda deixa em destaque o acabamento das bordas. Um charme!

dobradura em guardanapo piramide

 

Em oito passos você cria o guardanapo modelo Pirâmide

1. O primeiro passo está relacionado à higiene na hora de fazer as dobraduras. Lembre-se sempre lavar muito bem as mãos ou até mesmo utilizar luvas descartáveis ao executar as dobraduras. Higiene é fundamental! Depois coloque o guardanapo com a frente virada para baixo e uma das pontas de frente para você, na posição losangulo…

dobradura em guardanapo piramide1

2. Dobre o guardanapo ao meio na diagonal juntando o canto inferior com o superior e forme o vinco do acabamento:

dobradura em guardanapo piramide2

3. Leve a ponta direita ao encontro da ponta superior e forme o vinco do acabamento:

dobradura em guardanapo piramide3

4. Repita o passo anterior com o lado esquerdo, dobrando a ponta da esquerda até o canto superior, criando uma forma de diamante, ficando com as partes abertas para cima:

dobradura em guardanapo piramide4

5. Pegando a ponta superior, vire o guardanapo para baixo deixando o outro lado liso para cima:

dobradura em guardanapo piramide5

7. Dobre o guardanapo ao meio trazendo a ponta superior de encontro a inferior e forme o vinco do acabamento no meio da peça. Nesse momento a dobradura parece com uma seta apontando para você:

dobradura em guardanapo piramide6

7. Opção 1: com uma das mãos pegue na ponta interior e com a outra pegue na dobra central e levante o guardanapo. Está armada sua pirâmide com as bordas para dentro. Assim:

dobradura em guardanapo piramide7

8. Opção 2: com o apoio do dedo indicador, segure a ponta inferior e com a outra mão leve a ponta direita ao encontro da ponta esquerda. com uma das mãos pegue na ponta interior e com a outra pegue na dobra central e levante o guardanapo. Está armada sua pirâmide com as bordas para fora!

dobradura em guardanapo piramide8
Veja como ficaram lindas as duas sugestões. Uma para cada ocasião!

dobradura em guardanapo piramide9

 

1. Lay the napkin face down in front of you.

1. Coloque o guardanapo virado para baixo na frente de você.

Autor:
Categorias Dicas